quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pormenores do coche.











Medidas, do comprimento do coche 1.21 cm, rodas de trás altura 34 cm, rodas da frente altura 22 cm, altura do coche cabine 53.5 cm, largura 46.5 cm à frente ou atrás.


A réplica do coche, foi feita com vinte fotos, que tirei ao coche real. Para o construir, algumas vezes eu tive que ir ao ver o coche real ao museu, a ver como eram os encaixes de algumas peças do coche, porque nas fotos não se conseguia identificar como era na realidade, para que construí-se a obra, o mais perfeita possível, dentro das minhas possibilidades e capacidades que tinha, sem que alguém me ensinasse, a fazer qualquer peça de artesanato, ao longo do meu tempo de artesão.
Obra que me levou três meses a fazer, trabalhando todos os dias, 9 a 10 horas por dia, ao longo dos dias e das noites, algumas vezes até às três quatro da madrugada, foi sempre assim até o coche ficar com a perfeição que tem.

Coche, Espanha, século XVIII.
Veio para Portugal em 1785, quando do casamento de D. Carlota Joaquina com o Príncipe D. João, depois D. João VI.

2 comentários:

Ana Isabel disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Carlos Damas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.